segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Feliz Natal !!!


O NATAL ESTÁ CHEGANDO

O Natal está chegando
Temos que nos prevenir
A Noite de Natal é feliz
Criança tem que sorrir
Muita gente comemora a Noite de Natal
Porque é uma data  muito especial
Não devemos ficar tristes
Pois Jesus está com a gente
Dingo bell, dingo bell ... vamos lá minha gente
Feliz Nata eu dou
Mas eu quero meu presente
Na Noite de Natal é bom trocar presentes
Porque senão tiver, eu não vou ficar contente
Eu estou indo embora agora, na moral
Fala pra mim como é o seu Natal?

Domini

Aluno do 6º ano
 Turma 600


Inclusão Digital - Educação e Tecnologia de mãos dadas

O que é que a Luiza tem?
Foi uma mostra dos projetos realizados no Laboratório de Informática Educativa, juntamente com alunos e professores. Foram desenvolvidas diversas atividades utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs).

Planejamento:



Desenvolvimento:






Paródia:
O que é que a Luiza tem?
O que é que a Luiza tem?
O que é que a Luiza tem?
Tem banda escolar tem! (tem !)
Aula de capoeira tem! (tem!)
Alunas bailarinas tem! (tem!)
Tem mais educação tem! (tem!)
Tem tecnologia tem! (tem!)
Tem conhecimento tem! (tem!)
Ex-alunos professores tem! (tem!)
Alunos como ninguém!!!
2x { O que é que a Luiza tem?}
Funcionárias que ninguém tem!!
Quando você a conhecer vai se apaixonar, vai se apaixonar.

2x { O que é que a Luiza tem? }
Mas o que é que a Luiza tem?

2x { O que é que a Luiza tem?}
Mas o que é que a Luiza tem?

Tem chocolate literário tem! (tem !)
Feira Cultural tem! (tem !)
Alunos atletas tem! (tem!)
O que é que a Luiza tem?
O que é que a Luiza tem?
O que é que a Luiza tem?

Isso é o que a Luiza tem...


Apresentação no Teatro Municipal Dr. Átila Costa:









quinta-feira, 16 de outubro de 2014

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

FEIRA DE CIÊNCIAS


A Feira promoveu o desenvolvimento da criatividade e  incentivaou a pesquisa.
Foi uma verdadeira aula de ciências, interação  e comunicação oral.
PARABÉNS  queridos alunos !!!

















sexta-feira, 13 de junho de 2014

" 11 PELA SAÚDE "

Lançada pela FIFA, iniciativa trabalha mensagens de promoção da saúde em escolas públicas das 12 cidades-sedes da Copa, utilizando como padrinhos ícones do futebol mundial.

O projeto é coordenado pela FIFA, em parceria com os ministérios da Saúde, Esporte e Educação e CBF. A ação é desenvolvida nas escolas utilizando fundamentos do futebol, como driblar, passar a bola, defender e chutar em concordância com 11 mensagens – respeite meninas e mulheres, controle seu peso, lave suas mãos, vacine-se, entre outras.

Acesse os links e assista aos vídeos "11 pela saúde":

Neymar


Marta

Collin

Didier

Messi

Cristiano Ronaldo

Samuel Eto’o
 
Diego Forlán
Carles Puyol

II CHOCOLATE LITERÁRIO

      Em janeiro deste ano foi comemorado o Centenário de Orlando Villas Boas e a EMLTA decidiu prestigiar este brasileiro no projeto Chocolate Literário com o tema "Respeito gera Paz".
      No dia 07 de junho os alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos, mostrando toda a aprendizagem acontecida no decorrer do projeto.
  Orlando Villas Bôas ((1014-2002), Sertanista e indigenista brasileiro nascido em Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, responsável pelo primeiro contato com os caiapós, em meados dos anos 50 e integrante do grupo mais famoso de irmãos indigenistas da história silvícola do país. Jovens escriturários, ele e os irmãos Claudio (morto em 1998) e Leonardo (morto em 1961) se integraram na expedição Roncador-Xingu, criada pelo governo federal (1943), com o objetivo principal de desbravar áreas até então desconhecidas do Centro-Oeste e da Amazônia. 
     Admirador dos ideais do marechal Cândido Rondon (1865-1958), que instituiu no país uma política de proteção ao índio e respeito às suas terras, tendo como lema "morrer se preciso for matar, nunca", participou do primeiro contato com várias tribos. Sua experiência com os índios levou-o a propor a criação de um parque indígena, onde pudessem conviver várias tribos cuja sobrevivência estava ameaçada pela expulsão de suas terras. No mesmo ano (1961) da morte de Leonardo, foi criado, pelo presidente Jânio Quadros (1917-1992), com a participação do antropólogo Darci Ribeiro (1922-1997), o Parque Nacional do Xingu (MT), com 26 mil km2, do qual o sertanista foi seu primeiro presidente (1961-1967). Casou-se (1969) com Marina, enfermeira do Parque Nacional do Xingu, com quem teve dois filhos: Orlando Villas-Boas Filho, o Vilinha, e Noel. Aposentou-se (1978) pela Fundação Nacional do Índio, a FUNAI, mas continuou a defender a causa indígena prestando assessoria à entidade. Ele e Cláudio foram indicados duas vezes (1971/1975) para o Prêmio Nobel da Paz. Em fevereiro (2001) acompanhou o desfile da escola de samba Camisa Verde e Branco, em São Paulo, feito em sua homenagem, com o título do samba-enredo Sertanista e Indigenista Sim. Mas Por Que Não? Orlando Villas Bôas. . Escreveu vários livros, ganhou o prêmio Jabuti de melhor livro-reportagem, recebeu a medalha da Real Sociedade de Geografia, da Inglaterra (1967) e, ao lado de Cláudio, o prêmio Geo (1984), concedido pela revista alemã de mesmo nome, das mãos do ex-chanceler e prêmio Nobel da Paz, Willy Brandt. Ambos também receberam a primeira edição do prêmio Estado de S. Paulo (1990), com uma dotação de equivalente a US$ 100 mil. O jornal inglês The Sunday Times incluiu (1991) os irmãos Villas Bôas entre as mil pessoas que fez o século 20, por seus esforços pela sobrevivência dos índios, e por suas atividades como exploradores, cientistas, pensadores e políticos.